Em vídeo oficial, a secretaria de saúde Iêda Campos afirma a melhora da saúde do município com atuação de apenas 2 médicos nos plantões da UPA 24 horas de Bezerros. “Trabalhamos com dois médicos de plantão na UPA, isso dá um suporte maior a população Bezerrense”, disse.

Iêda também garantiu que realizou compra de materiais odontológicos essenciais para todos os postinhos de saúde do município.

“Em seis meses de gestão, a Secretaria de Saúde realizou inúmeras ações em prol da população bezerrense”, diz a prefeitura em nota.

Sobre as ações, a secretaria reitera as atividades rotineiras da pasta no enfrentamento à Covid-19 afirmando medidas educativas na feira livre e espaços públicos com as operações carnaval e são João, ampliação da testagem de pacientes suspeitos, contratação de 7 novos profissionais para o hospital de campanha, decentrização dos pontos de vacinação, ações sobre o plano de Imunização municipal com cota de mais de 30% da população vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, e ampliação de faixa etária de acordo com permissão do Estado.

 

✓ Redação PH Bezerros

✓ Informações: Prefeitura Municipal de Bezerros