Em plena distribuição do auxílio emergencial que vem garantido a sobrevivência de grande parcela da população desempregada, os funcionários da caixa econômica federal informam que vão paralisar as atividades na próxima terça feira dia (27) de Abril.

De acordo com o sindicato dos Bancários de Pernambuco, a ação se dá devido a insatisfação da empresa ser de competência pública mas está sendo vendida em “fatias”.

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, no Estado, 82,73% dos funcionários da Caixa aprovaram a deliberação em assembleia virtual realizada nessa quinta.

“A mobilização tem como objetivo denunciar a venda de fatias do banco 100% público, que acontece com a precificação do IPO da Caixa Seguridade, primeiro passo para a privatização da empresa pública. Além do IPO da Caixa, o governo e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, atuam para a venda de outras partes do banco – Caixa Cartões, Gestão de Recursos e Loterias”, informou o sindicato local.

Na paralisação da terça-feira, haverá reuniões nos locais de trabalho e protesto em agências estratégicas para dialogar com os empregados e a população de um modo geral. A proposta de duração da paralisação será de (24) horas compreendendo a atividade bancaria toda terça-feira (27).

 

Redação: PH Bezerros

Informações gerais: Folha de Pernambuco

Publicado por: Rômulo Pedro