Em meio ao momento de pandemia, Bezerrense presta ação comunitária solidaria com distribuição de sopa no bairro da gameleira. Sua iniciativa iniciou-se por vontade própria juntamente a sua familia e teve a primeira ação prestada no dia 05.03.2021 no bairro da gameleira.

“Sabemos que com toda situação que nosso país se encontra pela pandemia muitas famílias que estão passando dificuldades sem muitas das vezes conseguir colocar comida em sua mesa, então surge a ideia do sopão que já era um plano antigo, com ajuda de inicio da minha família consegui fazer a primeira ação no dia 05.03.2021”, diz o organizador Vinício Oliveira.

Vinício também conta que o trabalho já conhecido no bairro visando ajuda comunitária dos moradores no bairro começa muito antes do que muita gente pensa. Para estar pronta na sexta-feira, o preparo começa a ser feito na quinta-feira à tarde e todo o material da sopa são fruto de doações.

“Todos os dias há a possibilidade de se fazer o bem. Não é necessário grandes mudanças ou muito esforço, o ingrediente principal para fazer a diferença é ter antes de tudo força de vontade. Basta olhar ao redor e ver que a todo momento tem gente realizando ações e práticas de solidariedade, que pode ser desde um pequeno gesto de gentileza até uma grande mobilização social”, diz o organizador.

 

Redação PH Bezerros

Organizador Vinicio Oliveira / movimento Sopão Solidário