💜 Em homenagem ao dia dos pais e para encerrar o período das olimpíadas, a redação PH Bezerros recorda a história de Derek Redmond e seu pai Jim que emocionaram o mundo e deixaram eternizada uma mensagem de força e superação. Feliz dia dos pais!

Ao ver seu filho caído, e motivado pelo amor de um pai que sempre estará ao lado de seu filho, Jim invadiu a pista e levantou Derek quando estava caído após sofrer uma lesão.

“Aqui estou, filho”, disse Jim a Derek, logo depois de furar o bloqueio de segurança que tentou impedi-lo. “Vamos terminar juntos”, completou.

“Estou mais orgulhoso dele do que se tivesse ganhado uma medalha de ouro. É preciso muita coragem para fazer o que fez. Sou o pai mais orgulhoso neste momento”, afirmou Jim.

Como resultado do prejuízo sofrido, Derek deixou de competir profissionalmente. No entanto, sua história seguirá sendo contada como um exemplo de valentia e superação.

O caso aconteceu nos jogos Olímpicos em Barcelona em 1992. Derek Redmond era o favorito para ganhar a corrida de 400 metros mas acabou se lesionando quando liderava a prova fazendo-o parar na pista.

Apesar da dor, Derek ficou de pé e voltou a correr, mancando muito sobre a pista quando seu pai invadiu a prova, abraçou seu filho e o ajudou a correr por toda a pista encerrando a prova com aplausos de uma multidão de cerca de 65 mil pessoas cruzando juntos a linha de chegada.

 

✓ Redação PH Bezerros

✓ Imagem Reprodução