Números e dados do boletim epidemiológico geral emitido pela prefeitura de bezerros mostram que bezerros chegou a ultrapassar os 2000 casos de covid-19 na segunda semana de setembro de 2021. As informações divulgadas no sábado (11.09.2021) e pelos dados do levantamento, o boletim registra um total de 2.050 casos confirmados, entre 1 de janeiro a 11 de setembro. Já o número de mortes, desde o início da pandemia em 2020, totaliza 128 óbitos. Do panorama geral de casos confirmados, 1.010 são homens e 1.040 são mulheres (total de 2.050), já os óbitos equivalem a 68 homens e 60 mulheres (total de 128).

Em números comparativos com os dias corridos do ano, passados 255 dias entre o início de janeiro e 12 de setembro e dividindo o numero total de casos registrados em 2021, Bezerros apresenta uma média diária de 8 casos por dia ao nono mês do ano. A marca menor que 10 casos por dia pode ser influenciada pelo avanço da vacinação, uma vez que mais de 62% dos Bezerrenses se encontram parcialmente imunizados contra o novo Coronavírus.

Ao mesmo tempo, os cuidados com as medidas sanitárias e complemento da vacinação devem ser levados em consideração pela população, pois, a Pandemia ainda não acabou, e principalmente pela presença de novas variantes em destaque a variante delta originária na Índia que chegou ao agreste do Estado pernambucano no dia 2 setembro já registrando 5 casos na capital do agreste, Caruaru e uma morte em Pernambuco. Especialistas consideram a variante mais contagiosa em 60% que o coronavírus em estagio inicial, mas pode ser contida de alta disseminação com o completar das duas doses de todas as vacinas de farmacêuticas disponíveis para uso no brasil além dose única do imunizante Janssen. Todas as vacinas em uso territorial nacional combatem variantes identificadas até o momento.

 

Redação PH Bezerros

Imagem Reprodução/divulgação