O prazo final para realização dos eventos de oficialização da chapa dos partidos que desejam concorrer ao pleito do Governo de Pernambuco se aproxima. Até o dia 5 de agosto, os pré-candidatos devem realizar as convenções. Na corrida pela disputa do executivo estadual, alguns já oficializaram os nomes que irão compor as chapas majoritárias, enquanto outros já divulgaram a data marcada.

Começando por Raquel Lyra, do PSDB. A pré candidata terá sua convenção realizada no sábado, dia 30 de julho, no Clube Português, ainda com horário a definir. A ex-prefeita de Caruaru só falta anunciar o candidato ao senado pela chapa. Nas redes sociais da Democrata, Priscila Krause foi divulgada como vice-governadora.

Pelo Solidariedade (SD), Marília Arraes oficializa as pré-candidaturas no domingo, dia 31 de julho, a partir de 14h, no Classic Hall. Marília foi a primeira a definir os nomes da majoritária composta pelos deputados federais, Sebastião Oliveira, do Avante, como vice-governador, e André de Paula, do PSD, para senador.

Miguel Coelho, do Partido União Brasil (UB), apresentará os seus candidatos também no domingo, às 14h, no Clube Internacional. Com a deputada estadual Alessandra Vieira divulgada para vice-governadora, o nome a ser anunciado nesta chapa, é o de senador.

Também no domingo, a convenção do Partido Liberal (PL) em Pernambuco, acontece a partir das 10h, no Clube Português. No evento serão oficializadas as candidaturas de Anderson Ferreira e Izabel Urquiza como governador e vice-governadora, além de Gilson Machado como senador. O evento será precedido por uma motociata até o local.

Já Danilo Cabral, da Frente Popular de Pernambuco apresentará seus candidatos no último dia, no Clube Português. Teresa Leitão, do PT, foi divulgada como o nome cotado para o senado e Luciana Santos, do PCdoB, para vice-governadora.

João Arnaldo do PSOL, Wellington Carneiro do PTB terão suas convenções realizadas no dia 30 de julho. Jones Manoel do Partido Comunista Brasileiro (PCB) realizará evento na quarta-feira, dia 27 de julho. Esteves Jacinto do PRTB fará o evento no dia 1 de agosto. Cláudia Ribeiro do PSTU, Jadilson Bombeiro do PMB já oficializaram a candidatura de suas chapas.