“É um país sem presidente”, diz Senador Humberto Costa sobre Bolsonaro

Foto divulgação

O senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco, criticou o governo de Jair Bolsonaro (PL) sobre a área econômica e a alta da inflação que tem castigado o orçamento das famílias brasileiras, em destaque as famílias em situação de vulnerabilidade econômica. a critica aconteceu após a divulgação de um levantamento feito pelo Instituto Clima e Sociedade ao Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), onde aponta que 40% da população brasileira deixa de comprar roupas, sapatos e eletrodomésticos para poder pagar as contas de gás e luz.

“É um país sem presidente”, disse o senador nas suas redes sociais ao compartilhar um post com a seguinte mensagem: “Fora de controle. Inflação: famílias brasileiras deixam de comprar roupas para pagar conta de gás de luz”.

O levantamento diz que em todo o país, 22% da população reduziram a compra de alimentos básicos para continuar usando gás e energia elétrica. No Nordeste, o percentual sobe para 28%.

Em outra publicação nas redes sociais, Humberto enaltece o MST, Movimento sem Terra, ao divulgar que a campanha Natal Sem Fome, que tem como alvo famílias em situação de insegurança alimentar, atingiria a marca de mil toneladas de alimentos doados até esta quinta-feira, 6 de janeiro, o equivalente a 50 mil cestas básicas.

 

Informações: Portal da prefeitura / Politica pernambucana