“temos visto o avanço da especulação imobiliária como um ponto que não queremos frear” diz prefeita Lucielle

A imagem publicada pela advogada Paula Rocha Vanderley flagrou um possível crime ambiental no distrito de Serra Negra em Bezerros. Conhecida pela beleza e riqueza natural, Serra Negra fica a mais de mil metros de altitude do mar e tem sofrido os impactos da “descoberta” de investidores quanto ao potencial turístico da comunidade.

Atualmente, Serra Negra tem apresentando um grande crescimento ou desordem quanto a construção de imóveis sem a devida atenção do plano diretor. Os impactos da flexibilização sem a devida fiscalização deverá acarretar já nesta década sérios problemas ao principal ponto turístico de Bezerros.

Ao G1 em dezembro de 2021, a prefeita Lucielle Laurentino falou que não pretende frear o desenvolvimento da Serra Negra

“Sobre os projetos para Serra Negra, a prefeita comentou os avanços imobiliários no local. “Nos últimos 10 anos, temos visto o avanço da especulação imobiliária como um ponto que não queremos frear o desenvolvimento, queremos cuidar de toda a área ambiental. É uma vila que não tem reserva ambiental, só uma pequena reserva de caatinga. Estamos montando um fundo e um conselho só voltado para o meio ambiente, não queremos acabar com o desenvolvimento imobiliário, pois traz economia para a região”, disse Lucielle.

A prefeita também falou sobre o futuro dos pontos turísticos da cidade. “Em Serra Negra, nós precisamos de mais serviço, mais atrações para ter um ambiente onde as pessoas se encontrem. Para isso, desenhamos algumas ações, como a regulação do plano diretor. Vamos fazer um auditório ecológico, lá na serra, para trazermos feiras e coisas voltadas para a ecologia”, afirmou”.