A Secretaria de Saúde de Bezerros divulgou o balanço de casos confirmados desde janeiro de 2021 e, segundo o somatório dos boletins diários, o município apresentou redução significativa no número de casos confirmados e fechou o mês de outubro de 2021 com 108 casos da Covid-19. Em setembro, foram registrados 198 casos confirmados, número que representa uma redução de 45,45%.

Segundo a secretaria de saúde do município, o avanço na campanha de vacinação contra a Covid-19, a partir da ampliação da faixa etária dos grupos prioritários, é o principal fator para a cidade alcançar a marca de redução, uma vez que, desde março de 2020, outubro de 2021 foi o menor número de casos positivos registrados. Atualmente, a Secretaria de Saúde está imunizando pessoas a partir dos 12 anos, abrangendo todos os grupos acima dessa idade registrados no Plano Nacional de Imunização – PNI.

“A Secretaria de Saúde segue trabalhando forte para reduzir ainda mais esses números, seja com o Plano de Imunização ou ações de fiscalização e conscientização, indo diretamente até os cidadãos bezerrenses. A cada dia, que vacinamos mais bezerrenses, damos mais um passo para vencer essa doença, mas também é necessário que a população complete o ciclo vacinal e tome a segunda dose da vacina”, destacou a secretária de saúde, Iêda Campos.

De acordo com os dados do vacinômetro divulgado na última sexta-feira (29), Bezerros já vacinou 43.659 pessoas com a primeira dose, outras 27.487 pessoas com a primeira e segunda dose e 515 pessoas imunizadas com dose única, além de 1.304 pessoas com a terceira dose desde que a imunização iniciou-se em janeiro de 2021.

✓ Redação PH Bezerros com Informações PMB