Com os números da vacinação contra Covid-19 em taxas de avanço chegando a mais de 72% de imunizados com a primeira dose e mais de 43% cm o ciclo total de vacinação completo com as duas doses ou dose única, o município vem registrando menores índices de casos e apenas uma morte por Covid-19 em mais de 30 dias.

Dados dos boletins epidemiológicos evidenciaram que a última fatalidade pelo vírus ocorrida na cidade se deu no dia 9/9/2021 e, desde então, o município não registrou mais mortes até a data de fechamento da matéria no dia 29/10/2021, ou seja, a exatos 50 dias, a cidade não registrou novos óbitos o que sugere o controle de contágio e internações por influencia do novo Coronavírus. Desde o inicio da Pandemia, a cidade registrou 128 pessoas que perderam a vida.

Especialistas advertem e alertam a população a necessidade de completar o ciclo de vacinação completa para garantir a total imunização contra a covid-19 principalmente pela presença de novas variantes como a variante Delta originaria na índia que já esta presente no Estado e na região Agreste. Com as duas doses ou dose unica do imunizante, variantes e novas ondas de contagio podem ser controladas e amenizadas evitando novas quedas e fragilidades na economia e possibilitando novas medidas de flexibilização nas restrições de combate ao Coronavírus.

 

Redação PH Bezerros