• Foto: Luiz Lima Jr./Fotoarena

Nesta semana no dia (06/07), Bezerros ampliou mais uma vez a faixa etária para vacinação de pessoas a partir dos 34 anos com a chegada de mais imunizantes contra o Covid-19. O considerado avanço da vacinação com a primeira dose aumentou o numero de pessoas que aguardam a 2ª dose.

Mesmo com períodos diferentes de intervalos para nova aplicação dos imunizantes disponíveis entre Astrazeneca, CoronaVac e Pfizer, a secretaria de Saúde municipal deve manter-se atenta para garantir a aplicação da 2ª dose complementando dentro do prazo de espera o ciclo completo de imunização contra o Vírus, ja que anteriormente Bezerros chegou a ser o município que mais atrasou a aplicação de 2ª dose em relação ao imunizante CoronaVac com 1700 pessoas que estavam com vacinação em atraso segundo informações da secretaria de Saúde Estadual de Pernambuco.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, ATÉ O DIA 03 DE JULHO DE 2021, foram recebidas 34.182 doses de vacina contra a Covid-19 e aplicadas 29.318 doses do total, sendo que destas, 22.230 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e outras 7.088 pessoas com a primeira e segunda doses da vacina.

 

Redação PH Bezerros

Informações: Prefeitura Municipal de Bezerros