Bezerrenses improvisam reparos provisórios com gesso em buracos na PE-97 nas proximidades do hospital de campanha na entrada do município.

A avenida local que é de responsabilidade do Governo do Estado é uma das principais vias de acesso ao centro e Bezerros está em estado de deteriorização sem intervenções do poder público Estadual ou articulação da Prefeitura Municipal com o governo para resolução deste e outros problemas em vias Estaduais a anos, ainda permanecendo sem solução.

Por isto, com risco constante de acidentes e prejuízos a motoristas, moradores locais decidiram intervir de alguma maneira paliativa para amenizar o problema. Imagens de moradores tapando os mesmos buracos com barro também já foi registrada no mesmo local.

Em 10 de Agosto, o vereador Valmir Neto (PSD) trouxe a Bezerros através do Estado DER – Departamento de Estradas e Rodagens, a operação “tapa buracos” que realizou ações na via local da cidade a margem da BR-232 sentido Caruaru.

No entanto, este é mais um dos locais de constante acesso ao centro comercial e tráfego do município, não sendo o único neste estado precário de conservação. Bairros já conhecidos como Loteamento novo (São Rafael), Gameleira, Asa branca, Santo Amaro II, dentre outros e demais avenidas de tráfego considerado encontram-se com atrasos de serviços de limpeza urbana e falta de reparos na infraestrutura local. Em relato, moradores já publicaram nas redes sociais reclamações e alertaram a prefeitura sobre a necessidade de ações. “Se as principais avenidas da cidade estão assim, imagina dentro da cidade”, disse internauta em comentário.

No primeiro ano da gestão Lucielle (DEM), a secretaria de Obras e serviços públicos continua sendo uma das principais áreas criticadas devido a falta de ações, ausência de prioridades com calendário de ações engessado e trabalhos ineficazes de solução quando realizados, bem como a falta de intermediações com o governo Estadual para intervenções na cidade.

 

✓ Redação PH Bezerros