Imagem reprodução: MOYRA FERREIRA

Com o avanço da vacinação e mais de 57% da população que tomaram a primeira dose contra a Covid-19, Bezerros não registra óbitos pelo novo Coronavírus na cidade a mais de um mês, o último caso registrado foi no dia 22 de julho de 2021. Os óbitos registrados e somados ao boletim epidemiológico na última semana se deram a falecimentos de bezerrenses fora do município.

“Essa importante conquista é fruto do trabalho árduo dos profissionais da rede municipal de saúde, que desde o início da pandemia estão na batalha contra o Coronavírus, seja nos hospitais, enfermarias ou nas ações de fiscalização e conscientização, realizadas diretamente com os cidadãos bezerrenses”, destacou a secretária de saúde de Bezerros.

Na última sexta-feira (20), o município reduziu a faixa etária de vacinação para pessoas com 18 anos por meio de agendamento, abrangendo todos os grupos maiores de idade registrados no Plano Nacional de Imunização – PNI.

De acordo com os dados do vacinômetro também divulgado na última sexta-feira (20), Bezerros já vacinou mais de 35.074 pessoas com a primeira dose do imunizante e outras 11.983 com a segunda, representando 57,61% e 19,68% da população total, respectivamente, de acordo com o último censo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

 

✓ Redação PH Bezerros com Informações PMB