Secretário de saúde do estado alerta prefeitos do agreste em reunião sobre possível chegada da nova variante indiana do Covid-19 na região.

Após decretado Lockdown, Pernambuco e região Agreste estão em alerta sobre disseminação da nova variante do Covid-19. Na início do mês de maio de 2021, Bezerros teve aumento considerável de casos, foram 48 casos confirmados em (5) dias.

A região agreste tem tido alta crescente de contágio e está em alerta para possível presença de variante entre a disseminação do Covid-19. O secretário de saúde André longo em reunião com os prefeitos do agreste tem alertado para está possibilidade, bem como o governo do Estado enviou mais testes para análise clínica de pacientes internados afim de detecção e contenção de disseminação.

Além do Maranhão, que confirmou pela primeira vez a presença da variante, Pará, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro monitoram casos suspeitos.

Desde que o Maranhão confirmou na quinta-feira, 20, o primeiro caso da variante do novo coronavírus identificada da Índia, chamada B.1.617, ao menos três outros estados monitoram casos suspeitos da nova cepa. São eles: Pará, Ceará e Rio de Janeiro.

No sábado, 22, o Ministério da Saúde anunciou a implementação de barreiras sanitárias em aeroportos, rodoviárias e grandes rodovias para tentar conter a disseminação da nova variante, que é considerada mais infecciosa.

 

Redação PH Bezerros sobre informações municipais.

Informações gerais: Veja