A semana em Pernambuco iniciou com chuva e deverá seguir, pelo menos, até a tarde desta terça-feira (7), segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), em renovação de aviso meteorológico divulgado nesta segunda-feira (6).

O informe é direcionado para a continuidade de pancadas de chuvas nas regiões Metropolitana do Recife (RMR), Mata Sul e Agreste. A renovação do estado de observação da Apac se junta ao alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Jovem de 13 anos morreu em deslizamento

Uma barreira deslizou no Recife nesta terça-feira (7) e deixou um adolescente morto e três pessoas feridas. Com mais esse óbito, subiu para 129 o número de mortes provocadas pelas chuvas em Pernambuco.

O deslizamento aconteceu às 4h20, após uma noite e uma madrugada de chuvas, nas ruas José Amarino dos Reis e Vencedora, no bairro Alto Santa Terezinha, na Zona Norte da capital pernambucana

Lucas Daniel Nunes da Silva, de 13 anos, foi socorrido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, mas chegou sem vida ao local, às 6h20, segundo a assessoria da unidade de saúde. As outras três vítimas foram resgatadas vivas dos escombros.

Deslizamento em Tamandaré

O deslizamento de uma barreira em Tamandaré, Litoral Sul de Pernambuco, deixou ao menos sete pessoas feridas, na manhã desta terça-feira (7).

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, três das vítimas foram transferidas em estado grave para hospitais do Cabo de Santo Agostinho e do Recife. Apesar do quadro de faturas expostas em pernas e braços, todas estão conscientes e orientadas.

As vítimas do deslizamento têm idades entre 11 e 83 anos e têm graus de parentesco entre si. Segundo a secretária de Saúde do município, Andréa Micheles, o deslizamento atingiu ao menos três casas.

“Já eram casas que a assistência social estava monitorando por causa das chuvas que tivemos desde a semana passada, as famílias decidiram ficar”, detalhou Andréa. A barreira havia sido sinalizada pela Defesa Civil municipal.