Em Bezerros são 20 leitos de UTI no Hospital Jesus Pequenino e todos estão ocupados (tanto de enfermaria quanto de UTI).

No total em Pernambuco são 500 leitos de UTI’s, abertos nos últimos 28 dias em Pernambuco, o estado segue com a taxa de superlotação de 96% dos leitos. O anúncio do feito aconteceu após uma visita do governador ao Hospital de Referência à Covid-19 – unidade Olinda neste dia (28) de março.

O governador informou, ainda, que a rede estadual de saúde conta, neste momento, com mais de 1,5 mil leitos de UTI e quase 1,2 mil de enfermaria dedicados aos pacientes com o novo coronavírus, em 16 municípios do Litoral ao Sertão. “É um esforço logístico e sanitário sem precedentes, que só terá efeito prático com o respeito de todos ao distanciamento social e ao uso de máscaras. Duas ações ao alcance de cada um, para conseguirmos reduzir a aceleração da doença”, frisou Paulo Câmara.

“A partir desta segunda-feira, já vamos contar com mais esses 20 leitos de UTI aqui de Olinda, na rede pública, que com certeza vão nos ajudar a salvar vidas neste momento tão difícil que passa o nosso Estado e o País”, disse Paulo Câmara, durante a entrega dos leitos.

 

Informações: Folha de Pernambuco