Bezerros contaria com 64 vagas de trabalho e salários que chegariam a R$ 2.100.

 

 

A pandemia vem prejudicando drasticamente serviços de diversas áreas de atuação e trabalhos. Desde o comércio popular, serviços públicos, eventos e demais seguimentos.

 Dessa vez, o adiamento do censo do IBGE foi inevitável devido a falta de previsão de recursos no orçamento sancionado pelo governo federal ocasionado pela pandemia. O Censo Demográfico tem por objetivo contar os habitantes do território nacional, identificar suas características e revelar como vivem os brasileiros, produzindo informações imprescindíveis para a definição de políticas públicas e a tomada de decisões de investimentos da iniciativa privada ou de qualquer nível de governo.

Dessa maneira, o secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, declarou no sábado (24/04) que o Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) não será realizado em 2021.

“Não há previsão orçamentária para o Censo em 2021. Portanto, não se realizará em 2021. As consequências e gestão para um novo Censo serão comunicadas ao longo desse ano, em particular, a partir decisões tomadas pela junta orçamentária”, disse o secretário.

 

Redação PH Bezerros

Publicado por: Rômulo Pedro