Com o agravante do desemprego, inflação e fragilidade econômica atual, a situação de extrema pobreza tem atingido cada vez mais famílias principalmente em regiões mais carentes e de necessidade de mais atenção do poder público, uma vez que dependem totalmente da assistência pública para obter algum serviço nas áreas basilares do cotidiano como saúde, moradia, educação e alimentação.

Em Bezerros, repercutiu nas redes sociais uma família inteira que estava vivendo em situação de extrema vunerabilidade no bairro do Cruzeiro. O local onde residiam não tem teto, o que obrigava as crianças e os pais a procurarem abrigo nas sobras que surgiam entre as paredes do imóvel inacabado, além do problema problema com a alimentação escassa.

No entanto, a solidariedade começou a mudar o cenário desolador da família graças a pessoas sensibilizadas que mobilizaram as redes para prestar ajuda a família. O primeiro passo foi conseguir lar provisório no bairro Santo Antônio até que a casa ganhe teto e seja possível de moradia, juntamente com cestas básicas para alimentação.

Agora a família está em segurança, mas precisando de contribuições para que a casa onde residiam seja concluída. Mas redes sociais, uma campanha de solidariedade foi iniciada para tornar isso possível. Confira o relato de Ádila Dayanne  e como ajudar:

“Graças a Deus e a nossa amiga Jaci conseguimos um lugar pra eles ficarem até conseguir terminar a casinha deles, gente como é gratificante ver uma criança feliz, obrigada a todos que estão se mobilizando para ajudar essa família que está precisando muito e peço que continue contribuindo pois vamos precisar de bastante coisa pra fazer a reforma da casa e também quem souber onde esteja precisando de um homem pra trabalhar o pai dessas crianças está desempregado então gente além de todas as coisas que eles estão precisando ele precisa de um emprego pra sustentar a família então compartilhe pois só de compartilhar vocês estão ajudando e juntos venceremos qualquer coisa entra em contato no meu número 999137653 ou se quiser fazer o pix para contribuir só fazer pelo meu número 81999137653 (Ádila Dayanne) que estamos juntando para ajudarmos obrigada a todos que Deus abençoe e dê em dobro.🙏

 

Redação PH Bezerros com Informações do Bezerros Hoje