Edital de convocação da câmara dos Vereadores de Bezerros redigido pela atual mesa diretora da casa Legislativa antecipa eleições para composição da nova mesa para o biênio 2023-2024.

As eleições ocorrerão amanhã, próxima terça-feira em horário da reunião ordinária as 9:00 da manhã, com apresentação de candidatura para Presidente, Vice-Presidente, 1º e 2º secretários até às 8:30 do mesmo dia.

Os principais nomes que podem concorrer para o novo biênio são: Diogo Lemos (PSB) considerado líder da oposição na casa ao governo Lucielle (DEM); Lindineide (PSB) atual 1ª secretária da mesa e integrante da oposição podendo ser a primeira mulher Presidente da Câmara, até mesmo compondo a chapa com o vereador Diogo sendo a vice ou a candidata.

Nos bastidores, a base governista da prefeita não apresentou nomes até o momento e mostra-se insatisfeita com a antecipação da eleição. Nomes como Eduardo, líder do governo Lucielle, derrotado na primeira eleição pelo atual presidente Emanuel Messias (PSD) surge junto ao nome de Luisinho do Sindicato (SOLIDARIEDADE) que vem construindo viabilidade sendo cotado como nome mais forte para articulações entre os vereadores.

Após eleição antecipada em 1 ano e 2 meses, o novo/a presidente assumirá o cargo em 1 de janeiro de 2023.

✓ Redação PH Bezerros