FOTO REPRODUÇÃO INTERNET

 O governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta (19), a criação de uma ferramenta que vai buscar validar a presença de pessoas em eventos, incluindo os de grande porte. Para participar, o público terá que comprovar ter sido testado ou ter tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19

Para a criação do “Passe Seguro PE”, o governo disse que vai receber, a partir da segunda (23), propostas de empresas da área de tecnologia desenvolvedoras de aplicativos para a elaboração de ferramentas de certificação que agrupem informações sobre vacinação e exames de Covid-19. As informações foram anunciadas pela secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, durante entrevista coletiva.

“Estamos construindo protocolos sanitários com a possibilidade da realização de eventos testes já nos próximos dias. E estamos convidando empresas para a elaboração de ferramentas para facilitar o acesso das pessoas em grandes eventos”, afirmou.

Segundo a secretária-executiva, todas as informações e critérios para a elaboração desses aplicativos vão estar disponíveis a partir da segunda no site do governo. As empresas poderão submeter as propostas também a partir da segunda.

Informações: G1