Bezerros volta a registrar casos de mortes de animais por ação humana nesta quinta-feira (04) de Novembro. De acordo com as imagens do comunicador Sérgio Leão, gatos que vivem na margem do Rio ipojuca foram alvo de ação criminosa, no local são inúmeros animais que são abandonados toda semana.

A última ocorrência se deu no dia (16) de junho onde Vários animais foram atropelados na avenida de Bezerros, Otaviano Souto Maior (Próximo ao BNB) na noite da quarta-feira.

No local, notificou-se 13 animais atropelados, dentre eles, 5 cães haviam morrido devido ao impacto provocado por um veículo que estava em alta velocidade.

O aumento desenfreado dos animais de ruas no município tem acarretado em maus tratos e na morte de muitos por doenças e pelas próprias pessoas.

Segundo dados oficias do governo federal, Bezerros conta com uma população de mais de 9 mil animais de rua. Na cidade, ONGS tem realizado o trabalho social de tratamento e recolhimento, mas sem a eficácia de solução a longo prazo devido a falta de planejamento e apoio conjunto do poder público municipal.

O município deverá iniciar os trabalhos de castração gratuita de animais nos próximos meses através do centro de castração que está sendo pavimentado pela ONG Amigos de 1 amigo, o que, por sua vez, visa a diminuição da quantidade de animais de rua a longo prazo.

 

✓ Redação PH Bezerros