Município de Bezerros permanece com média de mortes por 100 mil habitantes acima da média nacional. Cidade registra 3,27%, enquanto a média nacional é de 2,42% segundo boletim epidemiológico emitido pelo G1.

Desde o início da Pandemia, 121 Bezerrenses foram vítimas da covid-19 na cidade, e há aproximadamente 14 dias com última morte registrada em 22 de julho, não havia mais notificações de mais óbitos.

No entanto, o boletim nacional mostrava discrepância de 6 óbitos a mais contabilizando 127 mortes no total. A prefeitura ainda não havia contabilizado os números adequadamente.

Após matéria do site de notícias Bezerros Hoje, o número de óbitos foi atualizado para 126 vítimas e justificado o atraso alegando que os vitimados eram bezerrenses, porém, faleceram em cidades vizinhas e a informação ainda não tinha sido obtida pela prefeitura que só apurou o caso após a pauta ser evidenciada pela imprensa.

Dessa maneira, uma vez que o município ainda detém população em torno de 60 mil habitantes, a cidade que agora contabiliza 126 óbitos encontra-se com número elevado em média nacional. Ainda em registro, o boletim geral emitido pelo site de notícias G1 demonstra 127 óbitos ocorridos enquanto a prefeitura atualizou o número para 126 com 1 óbito restante que deverá ser apurado.

✓ Redação PH Bezerros