Acender fogueiras é uma das tradições juninas — Foto: Thomás Alves/TV Asa Branca/Arquivo

 

Após municípios vizinhos de sairé e São Joaquim decretarem restrições, Bezerros adota medidas sobre período junino em virtude da influencia da Pandemia do Covid-19. Foram decretadas nas restrições proibições de fogueiras, consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos visando evitar aglomerações em distritos turísticos como Serra Negra e proibições de aglomerações também em espaços públicos e privados. Medidas sobre fogos de artificio que emitem barulho e poluição sonora não foram mencionadas.

Pelo Segundo ano consecutivo medidas restritivas necessitaram ser adotadas e o tradicional São João da Serra Negra esta mais uma vez suspenso devido ao CoronaVírus.

 Confira a integra a nota emitida pela prefeitura sobre o tema:

A Prefeitura de Bezerros, durante período junino de 2021, decretou a proibição de fogueiras, consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos e aglomerações em espaços públicos e privados do município. A decisão leva em consideração o cenário crítico da pandemia no Agreste e o risco de agravamento dos problemas respiratórios causados pela fumaça.

 

Redação PH Bezerros / com informações da Prefeitura municipal de Bezerros