Bezerros registra em 48 horas 35 novos casos confirmados de covid-19 sendo 20 confirmados na segunda (31/05) e 15 na terça (01/06), respectivamente.

De acordo com dados emitidos pela prefeitura de Bezerros sobre o recebimento das vacinas, o número de doses repassadas do Estado ao município de Bezerros para aplicação da primeira e segunda dose contra o Covid-19 caiu consideravelmente do Início de Abril ao final do mês de maio de 2021 em 3067 doses. Em abril, para aplicação da primeira e segunda dose o município contou com 6087 da vacina CoronaVac e 1195 doses da vacina Oxford/Astrazeneca.

No mês de Maio, o município recebeu do Estado 4015 doses da Oxford/Astrazeneca, 150 doses da Pfizer e 30 doses da CoronaVac para aplicação da 1ª e 2ª dose das vacinas na população. As demais doses foram enviadas diretamente para aplicação da 2ª dose no público que permanece na fila aguardando o agendamento.

A região agreste enfrenta o pior momento da pandemia. Autoridades esclarecem que a população ainda não soube lidar com o vírus e que atitudes irresponsáveis trazem novas ondas de disseminação. O secretário de Saúde do Estado de Pernambuco também não descarta a possibilidade de uma nova variante estar presente na região agravando a situação e sobrecarga na rede de hospitais públicos e privados com alertas até para falta de oxigênio em algumas cidades.

Da mesma forma, alem do aumento do contagio do Covid-19 em Pernambuco e região, o governo de PE anda na contramão na aplicação da vacinação. O número de doses aplicadas de vacina contra a Covid-19 diminuiu em Pernambuco. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, o pico ocorreu no dia 31 de março de 2021, quando o estado imunizou 70 mil pessoas em um dia, em média. Na quinta-feira (27), essa média de aplicação de doses foi de 41,6 mil.

“Do jeito em que o ritmo está, prejudica a tomada de novas decisões. Os municípios devem entender que essa ampliação é gradativa e que não vai vacinar todo mundo ao mesmo tempo”, declarou o secretário de saúde André longo.

 

Redação PH Bezerros / Informações G1 Pe