Na tarde desta quarta-feira (24) de novembro, a prefeitura municipal de Bezerros, através das secretarias de Agricultura, Desenvolvimento Social e Serviços Públicos de Bezerros, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf, anunciou a aquisição de 30 cisternas para extensão do programa “Água no Sítio” criado pela pasta de Agricultura.

Segundo a secretaria de Agricultura, Thais Santos, cada reservatório tem capacidade para armazenar 15 mil litros de água possibilitando o atendimento e abastecimento de comunidades da zona Urbana e Rural.

A ação tem como objetivo ofertar o armazenamento de água potável para as mais de 2.500 famílias que serão contempladas em aproximadamente 20 comunidades do município, incluindo as zonas rural e urbana. Segundo dados do programa, mais de 10 mil pessoas serão atendidas com as novas cisternas.

Alguns dos reservatórios também deverão ser implantados em Encruzilhada de São João visando a melhoria do abastecimento paliativo da comunidade com água tratada.

✓ Redação PH Bezerros – Com informações PMB