Boletins epidemiológicos da terceira semana de outubro evidenciaram o controle do contagio por Covid-19 entre os bezerrenses. Profissionais da saúde afirmam que a diminuição e estabilidade dos casos se dão devido o avanço da imunização contra o novo Coronavírus. Atualmente, o município já vacina de jovens a partir dos 12 anos sem comorbidades o que possibilita maior público alvo para aplicação da vacina.

Durante os dias de (17/10 – 23/10), a cidade não ultrapassou  media de 4 casos por dias e registrou 29 notificações oficiais de contagio. A maior marca de alta de infecção de Covid-19 na semana (11/07 – 17/07) no município contabilizando 90 casos em (7) dias.

A redação PH Bezerros reforça a importância de completar o ciclo da vacinação com as duas doses e manter os cuidados entre distanciamento social, uso de álcool gel e mascaras aguardando novas recomendações do Ministério da Saúde para novas medidas de flexibilização e garantindo a segurança e saúde de amigos e familiares. A pandemia ainda não acabou é necessário manter os cuidados e atenção.

Redação PH Bezerros informações PMB