Dados divulgados pelo portal da transparência da prefeitura de Bezerros evidenciam o recebimento de mais de meio milhão de reais em (6) meses de 2021 para o enfrentamento ao Covid-19. De janeiro a junho, R$ 526.735,00 mil foram enviados a prefeitura de Bezerros pelo governo federal e Estado de Pernambuco.

Após decisão do Supremos Tribunal Federal (STF) de descentralizar ações do executivo mas mantendo a competência recorrente ao combate do Covid-19 no país, o Governo federal vem repassado verbas aos estados e municípios visando o auxílio aos Estados para o combate ao novo CoronaVirus.

As verbas recebidas pela prefeitura do governo Federal devem-se destinar principalmente a gastos com equipamentos e insumos para saúde como reparos hospitalares do hospital de campanha, insumos e equipamentos hospitalares, mão de obra especializada, desinfecção dentre outras alocações visando o combate e prevenção do Covid-19.

No mesmo período, em 2020 no início da pandemia, o município chegou a receber a cota de R$ 4.767 milhões de verba federal federal e estadual de repasse para enfrentamento da emergência de saúde em estado pandêmico.

 

Redação PH Bezerros/ Informações portal da transparência da Prefeitura de Bezerros