A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Saúde, concluiu a vacinação em todos idosos com 85 anos ou mais que estão cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde – UBS’s do município. Esse grupo prioritário recebeu a primeira dose da vacina contra o Coronavírus. Já os idosos que não são assistidos pelas UBS’s receberam as primeiras doses através do agendamento pelo teleatendimento.

De acordo com os dados da secretaria, aproximadamente 70% dos trabalhadores da saúde (todos os responsáveis pelo pleno funcionamento das atividades e dos espaços de atendimentos voltados à saúde), que estão diretamente na linha de frente da Covid-19, já tomaram a primeira dose do imunizante. No dia 25 de fevereiro, por exemplo, teve início a vacinação nos idosos de 80 a 84 anos.

Ainda pelos dados da saúde, até a última terça-feira (09 de março), já haviam sido aplicadas 604 doses do imunizante nesse grupo prioritário. Importante lembrar que a vacinação está acontecendo através das visitas em domicílio, ou seja, o porta-a-porta feito pelas equipes de Saúde da Família. Para aqueles que não estão cadastrados está sendo realizada a aplicação por meio do Drive-Thru. Os idosos de 80 a 84 anos que desejarem receber a vacina, devem entrar em contato com o teleatendimento para fazer o agendamento.

A Secretaria de Saúde, solicita aos idosos acima de 85 anos, que ainda não receberam a primeira dose, que entrem em contato com o teleatendimento, através do número (81) 9-9725-2152, para realizar a marcação.

Diretoria de Comunicação e Imprensa de Bezerros.