Imagem: Thiago Agnes

 O hospital de campanha que começou a funcionar em maio de 2020, está há 10 dias sem registro de internamentos de pessoas acometidas pela Covid-19. Ou seja, desde sua inauguração, pela primeira vez, não há leitos ocupados por pacientes bezerrenses e nem de outros municípios para tratamento do novo coronavírus.

Ao mesmo tempo, o município de Bezerros apresentou uma significativa redução no número de casos confirmados fechando o mês de agosto de 2021, com 173 casos confirmados. Já em julho foram notificados 273 casos oficiais, 100 casos a menos, representando uma queda de 36.63% nos números.

O avanço na campanha de vacinação contra a Covid-19, a partir da ampliação da faixa etária pode ser considerado o principal fator para a melhora do quadro epidemiológico do município uma vez que em julho foi notificado a maior alta de casos com 90 registros oficiais em uma semana. Atualmente, a Secretaria de Saúde está imunizando pessoas a partir dos 18 anos, abrangendo todos os grupos maiores de idade registrados no Plano Nacional de Imunização – PNI, e jovens acima de 12 anos com comorbidades.

De acordo com os dados do vacinômetro, divulgado na última segunda-feira (06), Bezerros já vacinou mais de 37.919 pessoas com a primeira dose, outras 13.849 pessoas com a primeira e segunda dose e 416 pessoas imunizadas com dose única.

✓ Redação PH Bezerros