Bezerrenses já pagaram mais de R$ 5 milhões em impostos desde o início deste ano. O valor foi atingido durante o mês de junho de 2021 em valores contabilizados a partir de janeiro do ano corrente. Estudos já mostraram que o Estado de Pernambuco é o pior para construir e manter negócios devido a influencia da carga tributária.

 Os impostos pagos pela população devem ser revertidos para áreas principais como Saúde, infraestrutura, educação, saneamento e segurança e demais serviços públicos realizados e de responsabilidade dos poderes executivos.

 Grande parte dos impostos pagos são transferidos ao Estado e ao governo federal, ficando no município uma parcela deste valor já pago pelos bezerrenses no pior ano da pandemia e nos piores momentos de contágio na região Agreste. Em consulta ao portal da transparência, o município arrecadou R$ 2.025.415,31 em impostos, 17,04% do previsto para o ano de 2021.

O valor corresponde ao total pago para a União, estados e municípios na forma de impostos, taxas, multas e contribuições.

O índice, portanto, já aponta que os contribuintes Bezerrenses devem pagar mais dinheiro para os cofres públicos até o final deste ano de 2021, o qual também marcou um dos piores momentos da pandemia no Estado e região agreste.

 Redação PH bezerros com informações da associação comercial de São Paulo