Dados do Boletim Epidemiológico Geral da Secretaria Municipal de Saúde de Bezerros do último sábado (10.07.2021), evidenciaram a permanência do Bairro “COHAB” como localidade detentora de maior indicie de casos confirmados de Covid-19 de janeiro a julho de 2021, juntamente com o bairro São pedro.Destes bairros, foram registrados 177 e 157, respectivamente.

As ações tímidas e rotineiras prestadas pela secretaria de saúde do município em combate ao Covid-19 parecem ainda não surtir efeito em locais com maiores taxas de contágio. Da mesma forma, relatos de falta de fiscalização pela cidade são frequentes nas redes sociais pelos munícipes, assim como reclamações persistentes de aglomerações em desrespeito as regras sanitárias vigentes no Estado e no município.

Após a queda do contágio em Pernambuco, flexibilizações foram realizadas permitindo eventos com ate 100 pessoas, aumentando a necessidade de fiscalização do poder público a locais que possam haver ocasiões deste tipo.

Números oficias emitidos através do boletim trazem Pelos  levantamento de registros de um total de 1.608 casos confirmados, entre 1 de janeiro a 10 de julho. Já o número de mortes, desde o início da pandemia em 2020, totaliza 120 óbitos. Do panorama geral de casos confirmados, 772 são homens e 836 são mulheres (total de 1.608), já os óbitos equivalem a 62 homens e 58 mulheres (total de 120).

 

Redação PH Bezerros / Informações da Prefeitura Municipal de Bezerros