Após várias irregularidades e acionamento do Ministério Público, sobre situações envolvendo a insegurança de crianças à capital Recife, usuários deixados na madrugada, mães de autistas que perderam consultas e exames importantes, a prefeitura de Bezerros implantou, nesta semana, a Central de Regulação dos Transportes, que funcionará 24 horas por dia, durante todos os dias da semana. A Central será o canal pelo qual a população bezerrense poderá tirar dúvidas ou pedir maiores informações sobre o Transporte Fora do Domicílio (TFD) ou transferência de pacientes, priorizando a melhoria da qualidade no atendimento à população. O número disponibilizado é (81) 9-9988-3007.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a Central também será utilizada como canal dos distritos e vilas do município para solicitação de veículos. É importante que a população faça a solicitação com antecedência para melhor organização do fluxo de demandas do setor. “Implantamos a Central de Regulação de Transportes 24h para melhorar a qualidade no acompanhamento e atendimento à população, principalmente aos usuários do Transporte Fora do Domicílio – TFD. Mas, também é necessário que a população colabore, fazendo as solicitações de transporte com, pelo menos, cinco dias de antecedência, quando possível, claro”, destacou a secretária de Saúde do município, Iêda Campos.

A pasta também implantou o check-list’s digitais para avaliar, permanentemente, as condições de uso dos veículos, garantindo a correção de possíveis problemas e avarias de forma precoce. A Secretaria de Saúde também realizou reunião de alinhamento com todos os motoristas, reforçando o grau de importância da realização de um serviço bem feito e de um atendimento humanizado.

O cidadão bezerrense que precisar consultar ou tirar dúvidas sobre a solicitação de um veículo para transporte e/ou transferência de pacientes deve entrar em contato com o número (81) 9-9988-3007, disponível 24h por dia, todos os dias da semana. Vale destacar que o agendamento continua sendo feito, de forma presencial, na sede da Secretaria de Saúde, que fica na Rua V. Agenor Dias, Nº 68 – Bairro Santo Antônio (próximo à Estação da Cultura).

Com informações e imagem da prefeitura municipal de Bezerros