Recentemente, as ações criminosas em roubos de moto voltaram a ser crescentes com 2 motos roubadas na 3 semana de Setembro entre os dias (20/09 – 25/09), segunda a sábado, respectivamente. Ao mesmo tempo um carro também foi tomado em assalto no município e um caminhão em estrada rural causando mais uma escalada de assaltos a mão armada na cidade. No total, 5 motocicletas, 2 carros e um caminhão foram roubados entre Agosto e setembro.

Já nesta última semana de setembro, leitores entraram em contato com a redação PH Bezerros para denunciar mais duas tentativas de assalto a motos: uma no bairro do São Pedro e mais uma no bairro Santana, ambas sem sucesso.

As ações criminosas recentes refletem o ato criminoso de arrastão na principal entrada do bairro Nossa Senhora Aparecida “COHAB” em Bezerros causando indignação na população. O arrastão foi registrada no dia (9) de junho de 2021 com interceptação de 3 carros e 2 motos onde foram furtados um carro e uma motocicleta por uma quadrilha que ainda não foi identificada.

Novamente, novo assalto foi registrado na noite de (12) de Agosto onde a vitima foi derrubada da moto por bandido no mesmo local com ação registrada por câmeras de segurança e teve seu veiculo furtado.  Após o arrastão registrado a alguns meses, crimes de assalto dessa natureza tem sido frequentes no local e pela cidade.

A falta de iluminação do local e precária infraestrutura permitiu mais facilidade de atuação de criminosos, juntamente ao acesso a via local da BR-232 sentido Bezerros/Recife tem proporcionado mais facilidade para rota de fuga dos bandidos que cometem crimes de assalto a veículos. Ao mesmo tempo, em agosto também foi crescente o roubo de motocicletas na cidade com duas motos furtadas na última semana registradas pelo site PH Bezerros no dia 11 e 14 de Agosto.

Ao mesmo tempo, ações conjuntas entre Policia Militar, Civil e guarda municipal visando rondas e fiscalizações em perímetros específicos de diligência criminosa na cidade poderiam ser estudadas entre o poder público municipal e o Estado Pernambucano visando conter atividades deste tipo. Da mesma forma a busca por soluções através da fiscalização do DETRAN e Policia Estadual com blitz e rondas educativas ao invés de punitivas podem ser mais um mecanismo de prevenção juntamente a criação da companhia independente da polícia militar no município.

 

Redação PH Bezerros