Após o anúncio de investimentos para reparos da infraestrutura de ruas do município na ordem de R$ 1,3 milhão no dia (10) de novembro, a estrada da Serra Negra começou a receber ações de reparos em asfalto no dia (11/11) através da gerência da Codevasf em parceria com a prefeitura de Bezerros.

A estrada que liga o centro urbano de Bezerros a Serra Negra possui cerca de 10 KM de extensão e será restaurada em sua parte inicial da rua Nestor César na região do Mororó e o primeiro  quilômetro da estrada seguindo normalmente em calçamento. A estrada vicinal que liga ao distrito de Serra Negra começou receber os reparos dado ao estado de precariedade de conservação da via que tem intenso tráfego de veículos, principalmente em épocas de eventos.

A outra área que será contemplada é a rua conhecida como “Rua do Bar do Sport”, no Santo Amaro 1. O local é tido como a principal entrada para o município do tráfego direcionado de Camocim, Sairé, Caruaru e demais ligações da BR-232 e BR-103.

Além das ruas mencionadas, mais quatro trechos do município receberão reparos em asfalto que são: Rua Dr. Erotides no bairro Santo Antônio (Subida da Maternidade), Rua José Rufino B. de Lira Santo Antônio de forma parcial  (Próximo à Maternidade), Rua Samuel Cunha, (Rua da Maternidade) e Rua das Rosas – Santo Amaro 1 (Rua do Posto de “Sr. Manoel”).

O anúncio da obra foi feito pela prefeita do município Lucielle Laurentino ao lado de Mendonça Filho. O ex ministro afirmou também que os recursos foram disponibilizados pelo governo federal após visita da prefeita a Brasília em junho ao Ministério do Desenvolvimento e com articulação do líder do governo Bolsonaro no Senado, senador Fernando Bezerra Coelho.

Após o início das obras, a prefeitura confirmou que os serviços serão dirigidos pela Codevasf com os recursos federais anunciados. A Codevasf é uma empresa pública federal, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) com atuação em Pernambuco através da sede em Petrolina. A Companhia desenvolve projetos de desenvolvimento em áreas como infraestrutura, agricultura irrigada e revitalização do meio ambiente. Em parceria com a empresa, a prefeitura deverá fiscalizar a continuidade dos serviços.

 

✓ Redação PH Bezerros com Informações do Bezerros 24 horas