Eventos

Com o avanço do plano de imunização, os números da covid 19 tem apresentado estagnação, redução e principalmente baixa procura na rede de saúde. Com as flexibilizacoes para eventos com público total, alguns municípios já iniciaram os planos de retomada dos principais eventos sob a perspectiva de isolar os pátios de eventos e seguir as normas estaduais de apresentação do cartão de vacinas tornando os eventos públicos seguros nos moldes do setor privado que tem realizado eventos apenas para vacinados. Em Bezerros os próximos eventos a serem realizados são: a emancipação política em 18 de maio e o tradicional são João da Serra Negra ao longo do mês de junho.

Flexibilização

Pernambuco liberou o uso de máscara em locais abertos e capacidade total de público em eventos a partir de terça-feira (29), porém continua obrigatória a comprovação da dose de reforço para ter acesso a eventos, bares e restaurantes em todo o estado.

O uso de máscara em locais abertos deixa de ser obrigatório em Pernambuco a partir desta terça-feira (29). O governo do estado também liberou a realização de eventos com capacidade total de público, incluindo shows, festas e estádios de futebol a partir dessa mesma data (veja vídeo acima). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (28).

O decreto estadual que determinou a obrigatoriedade do uso de máscara estava em vigor desde o dia 16 de maio de 2020. A medida, inicialmente, era somente para funcionários de serviços essenciais e passou a valer para toda a população de Pernambuco.

Dois motivos possibilitaram essas flexibilizações no Plano de Convivência com a Covid-19 em Pernambuco, de acordo com o governo estadual. Um deles foi a redução nos números da pandemia no estado, que registrou, no sábado (26), a sétima semana seguida de queda nos índices da doença.