Comitiva política realiza visita na sede da Faculdade Vale do Pajeú em Bezerros nesta segunda-feira (07/06). A Faculdade Vale do Pajeú também conta com sede em São José do Egito, no Sertão do Estado.

Segundo Informações, a instituição de Ensino Superior Vale do Pajeú (FVP) planeja dar início aos trabalhos nos próximos meses no município após longo período de inatividade e chegada marcada pelo período eleitoral como pauta de reeleição do ex-prefeito de Bezerros Breno Borba (PSB) então candidato.

Com a chegada da nova gestão, a prefeitura buscou estreitar os laços com a instituição através do ex ministro Mendonça Filho,  uma vez que a implantação da faculdade no município foi utilizada como bandeira de reeleição do ex prefeito Breno Borba.

Na visita, o diretor geral da instituição Cleonildo apresentou as instalações da Faculdade ao receber a visita do ex-ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), do prefeito de João Alfredo, Zé Martins (PSB), da prefeita de Bezerros Lucielle Laurentino (DEM) e Mariana Medeiros (PP) prefeita de Cumaru. Quem também esteva presente foi o presidente da Câmara Municipal Emanuel de Boas Novas (PSD) e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município de João Alfredo, Walque Dutra e Luciel Emerson, respectivamente.

“Estamos felizes com a instalação da Faculdade em nosso município e a disposição para o que vocês precisarem, Bezerros e região ganham com a chegada de vocês e sem a educação não vamos a lugar nenhum”, afirmou a prefeita de Bezerros Lucielle.

O pólo da Faculdade do Vale do Pajeú (FVP),  encontra-se às margens da BR 232 em Bezerros. São 3 mil metros quadrados de área, com uma estrutura que vai acomodar cerca de 900 estudantes no primeiro ano. O espaço conta com salas de aula climatizadas para aulas presenciais, biblioteca presencial e virtual, laboratórios, auditório, refeitório, entre outros.

A instituição oferecerá ao público a princípio cursos de Administração, Pedagogia, Enfermagem, Direito, Psicologia e Odontologia.

 

Com Informações; Bezerros Hoje