☑️ O vereador e líder da oposição na câmara dos vereadores Diogo Lemos (PSB) foi a tribuna nesta quarta-feira dia (8) de setembro em reunião ordinária destacar que os serviços de saúde básicos prestados pelas (UBS) também necessitam acontecer em locais que ainda não são prestados atendimentos adequados a população, e citou como exemplo no caso do Residencial Bezerros.

“Sabemos que o residencial Bezerros que foi até matéria de jornais locais, é desprezado no sentido de atenção básica de saúde. O que vemos é a inauguração de reforma e instalações de dois postos de saúde, um no bairro São Sebastião e outro no bairro do rosário. São bairros que o pessoal já tem acesso a saúde”, disse o vereador, frisando a dificuldade de mobilidade dizendo “é tudo mais próximo, tudo mais tranquilo para o acesso a saúde dessas famílias que ali residem, enquanto o bairro residencial Bezerros está esquecido”, pontuou.

Diogo disse ainda que a prioridade de ações do executivo é a saúde básica e o atendimento a locais distantes. “A saúde tem que ter a prioridade e a prioridade é onde ela não chega. Enquanto o grande e populoso residencial ainda não tem atenção necessária, outros bairros estão sendo contemplados, quando na verdade, ali já existiam postos de saúde e a população já tinham acesso”, afirmou.

Em sua fala o vereador ainda cobrou atenção da secretaria de saúde. “Vai a minha mensagem senhora secretaria que priorize as ações da saúde no nosso município e leve a saúde aqueles que mais necessitam”, destacou.

A entrega das novas unidades básicas visou solucionar questões de atendimentos para moradores locais, uma vez que a UBS do São Sebastião funcionava no centro e a do rosário no bairro São Sebastião na clínica da mulher, atitude reconhecida também pelo vereador Diogo que se posicionou a respeito de prioridades a prestação de atendimentos de saúde a demais localidades de forma prioritária, as quais permanecem sem atendimento adequado a anos. “ali já existiam acessos a outros postos de saúde e bem menos distantes que o bairro do residencial, quando me posicionei falei de prioridades, prioridade é a saúde atender aquele bairro onde a saúde não chega diferente dos bairros São Sebastião e rosário”, encerrou.

 

✓ Redação PH Bezerros