Vereadores realizaram visita a comunidade de Sítio dos Remédios Zona Rural de Bezerros após denúncias de moradores da localidade evidenciadas através da matéria do PH Bezerros nesta sexta-feira (21).

 A visita foi realizada pelos Vereadores Presidente da Câmara Emanuel de Boas novas (PSD) junto com Branco do Cruzeiro (SOLIDARIEDADE), Tatai (PSB), Rogério de Natal (SOLIDARIEDADE) e Fia de Cajazeiras (PSB)  e confirmaram a falta do serviço de atendimentos médicos na Unidade Básica de Saúde.

Na visita foi evidenciando o descaso com a saúde publica da localidade. Em relatos de moradores do sítio dos remédios, foi mencionado que “não há médicos para atender a população, quando um cidadão necessita de receita, precisa solicitar na policlínica que fica localizado na cidade, quando alguém adoece, os familiares pagam um transporte particular para fazer a locomoção do doente, pois estamos sem os serviços da ambulância. Além disso, a unidade continua sem dentista.”

Vale salientar que o Sítio dos Remédios é zona rural de Bezerros, com uma área territorial enorme, essa Unidade Básica de Saúde está para atender os sítios: Alegre, Sítio Côcos, Sítio Ramadas, Sítio Cabuji , Sítio Esmera, Sítio Boi Torto, Sítio Juá, Sítio Barreiros, Sítio Jaboticaba, Sítio Quixaba e Sítio Lagoa do Milho, uma demanda equivale a 600 famílias.

“A Saúde Pública da zona rural pede socorro. E nós vereadores, fiscais do povo, iremos continuar cobrando a realização dos requerimentos referente a esta demanda, que já foram aprovados na câmara de vereadores e precisa da efetivação imediata do Poder Executivo Municipal”, disse a comitiva dos vereadores.

Da assessoria parlamentar