Mais uma blitz realizada pelo Detran no município de Bezerros. No último sábado a noite (21) de Agosto, as redes sociais repercutiram e questionaram a presença de uma blitz na via de acesso a Serra Negra.

Lideranças de localidades como Manuel Melo e outros internautas comentaram o acontecido. “A cidade na situação que está e ainda vem o Detran e toma as motos de vários pais de família aqui da Serra Negra, meu Deus, onde vamos parar? só Deus na causa lamentável”, comentou o popular “Matuto Manuel Melo”.

Muitos criticaram a ação de fiscalização Estadual pelo fato de que esse tipo de blitz só acontecia no período das festas juninas e que a estrada não é via estadual. Outro ponto que merece destaque é a degradação da estrada, principalmente nos 2KM iniciais. Já existe relatos constantes de motoristas que tiveram prejuízos materiais, já que os reparos são pontuais e não resolvem a situação de fato.

Sobre a ação do governo do estado de Pernambuco de perdoar dividas de IPVA de motos até o ano de 2020, A gestão da prefeita Lucielle (DEM) diz que a medida foi de excelente oportunidade para quitação das dívidas, e mesmo que duras, as ações de fiscalização precisam acontecer.

“Legalidade- o governo do Estado sinalizou ajudar proprietários de motos de até 150Cc com IPVA atrasados antes de 2021, o que representa 70 milhões de reais perdoados. Por mais que pareça injusta a fiscalização, se faz necessário cumprir as regras impostas pelas leis do país, que são formuladas e aprovadas por eleitos ( políticos) do povo. A iniciativa do governador, que soa até populista, será uma excelente oportunidade para os que não estão em dia com os impostos devidos. Cabe aos governos, através dos seus departamentos e secretárias especializadas, acompanhar essas blitzes, objetivando observar e dá transparência aos trabalhos dos agentes no cumprimento das regras de trânsito”, disse a gestão Lucielle em nota.

 

✓ Redação PH Bezerros

✓ Informações Bezerros Hoje